segunda-feira, 29 de dezembro de 2008



Empresa que nasceu com a proposta de profissionalizar o restauro de kombis antigas, carros tão amados no mundo todo. Idealizado por um apaixonado pela historia das kombis que tem seu trabalho voltado para a profissionalização desse serviço ainda pouco difundido no Brasil.
Restauro feito a duas mãos, serviço artesanal e cuidadoso, por profissional britânico com formação universitária em Engenharia Mecânica (com especialização em automóveis antigos e raros), profissional com anos de serviços independentes prestados a seguradora de carros Européia, especializada em carros de luxo.
Dispomos de KOMBIS ANTIGAS para venda com documentação em dia, sem multas ou pendências prontas para transferência.


ENVIAMOS PARA TODO BRASIL E EXTERIOR

Custo de transporte e taxas aduaneiras pagas pelo comprador.
Entrega grátis em toda Santa Catarina.

RESTAURAÇÃO PASSO A PASSO


LATARIA totalmente refeita sem defeitos com serviço de restauro profissional padrão, feito à duas mãos somente.
PINTURA detalhada, parte interna, externa e parte de baixo, a pintura é feita depois do desmonte total da kombi pintura feita com equipamento de pintura manual pequeno que possibilita a pintura similar a original.
ESTOFAMENTO serviço interno com acabamento detalhado.
MECÂNICA em dia, sem nenhum problema e pronta para ir as ruas.

Você pode acompanhar o restauro de uma kombi 62, com fotos postadas a cada dia de trabalho (se você for usuário do site orkut clicando no link http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=5036851417402279145&rl=t


TENHA A KOMBI DOS SEUS SONHOS
Se você quer uma kombi antiga e única, com o seu toque pessoal temos a opção de restaurar a kombi do ano e modelo que você quer, com as cores, texturas de pintura a sua escolha. Podemos fazer modificações nos assessórios internos e externos da kombi a seu critério e também fazemos a parte de estofamento interno com cores e materiais personalizados mediante adiantamento de parte do valor de serviço previamente acordado e com contrato em Cartório.

RESTAURE SEU CARRO CONOSCO

Fazemos serviço de restauração em kombis de qualquer ano e modelo, em todo o Brasil e exterior.


contatos: 55 48 3344-4098

santacatarinakombi@yahoo.com.br

Idealização da Primeira KOMBI


O nome Kombi vem do alemão Kombinationfahrzeug que quer dizer "veículo combinado" (Veículo Multi-Uso). O conceito da Kombi surgiu no final dos anos 40, idéia do importador holandês Ben Poo, que anotou desenhos de um tipo de veículo inédito, baseando-se em uma perua feita sobre o chassi do Fusca. Os primeiros protótipos tinham aerodinâmica terrível, retrabalhos na Faculdade Técnica de Braunschweig deram ao carro, apesar de sua forma pouco convencional, uma aerodinâmica melhor do os protótipos iniciais com frente reta. Testes então se sucederam com a nova carroceria montada diretamente sobre a plataforma do Fusca, porém, devido a fragilidade do carro resultante, uma nova base foi desenhada para o utilitário, baseada no conceito de chassis monobloco.

Finalmente, após três anos passados desde o primeiro desenho, o carro ganhava as ruas em 8 de março de 1950.
No Brasil o grupo Brasmotor passou a montar o carro no Brasil em 19533 e a partir de junho de 1957 sua fabricação - o que faz do veículo o primeiro Volkswagen fabricado no Brasil, e o que esta há mais tempo em produção. O Brasil é o único lugar no mundo onde o modelo ainda é produzido com motor traseiro. É o carro mais antigo ainda fabricado no Brasil.
Breve história no Brasil
1950: Ano de seu lançamento na Alemanha e inicio das vendas no Brasil, importada pelo Grupo Brasmotor (proprietario da marca Brastemp).

1953: Início da montagem no Brasil com as peças importadas (o chamado “sistema CKD”, "Completely Knocked Down) ainda pelo Grupo Brasmotor.

1957: Inicio da produção no Brasil pela Volkswagen, com nacionalização das peças, e motor 1200cc.

1967: Motor 1500cc

1975: Primeira reestilização, motor 1600cc. Inicialmente a Volks pretendia fazer a reestilização completa, deixando a Kombi nacional com a porta corrediça e as três janelas grandes e cada lado, mas, aparentemente para cortar custos, a fábrica escolheu combinar a frente (com as portas dianteiras) e a traseira (apenas as lanternas) do modelo internacional com a carroceria do modelo nacional, de 12 janelas laterais.